Guia da Organização

As organizações são os atores que podem submeter projetos ao Andromedev, podendo representar uma instituição ou um grupo que contenha pessoas que possam se dedicar ao evento, seja como mentores ou ajudando os demais contribuidores.

Requisitos

Para que a organização seja elegível, ela deve pertencer um destes grupos:

Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da UFCG

Se sua organização for um laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Universidade Federal de Campina Grande (Campus Campina Grande), ela é automaticamente elegível.

Apoiada pela OpenDevUFCG

Organizações apoiadas possuem um vínculo de confiança com a OpenDevUFCG e se tornam elegíveis a participar do Andromedev, assim como também ganham todo suporte necessário para a participação no evento.

Para entrar na lista de apoiadas, primeiro entre em contato conosco, seja pelo nosso Discord ou por email, descrevendo detalhadamente que atividades sua organização realiza e quais pessoas estão envolvidas. Após isso, iremos avaliar sua organização seguindo alguns dos nossos critérios e daremos a resposta o mais rápido possível.

Possui um ou mais repositórios com mais de 100 stars no GitHub ou GitLab

Essa categoria tem o intuito de incluir organizações que já possuem comunidades e projetos bem estabelecidos, já possuindo uma cultura forte de open source e desenvolvimento.

Por que participar?

Participar do Andromedev irá trazer tanto benefícios para alunos como para seus projetos:

  • Para os potenciais aprendizes: Sua organização dará reais oportunidades de capacitá-los a aprender sobre tecnologia, de trabalhar em uma organização real e de aprender estratégias de desenvolvimento;
  • Para sua organização: A participação no evento será uma oportunidade de criar novos recursos e/ou melhorar o que já está implementado, como também de impulsionar a comunidade em volta dos seus projetos, já que eles terão novos contribuidores e divulgação. Além disso, sua organização poderá garantir contribuidores ou mantenedores para a sobrevida dos seus projetos.

Projetos e Mentores

Você pode ler este Guia de Projeto para entender quais são os requisitos para a escolha e formulação de um projeto, além de como se dará a submissão da proposta para o evento.

Cada projeto deve possuir um(a) mentor(a) e um(a) mentor(a) auxiliar; o essencial é escolher integrantes da sua organização que tenham contexto das atividades a serem realizadas e possuam boas habilidades de comunicação. É recomendado que o(a) mentor(a) tenha conhecimento nas tecnologias, mas caso não possua, o ideal é ter outras pessoas na sua organização com quem manter contato para tirar dúvidas do(a) aprendiz. A OpenDevUFCG e a comunidade do evento também pode oferecer ajuda técnica através do nosso chat.

Para mais detalhes sobre mentores, você pode conferir o Guia do Mentor.