dadosjusbr.org

Os principais objetivos do projeto dadosjusbr.org são denunciar a dificuldade no acesso, libertar e consolidar as informações sobre remunerações do sistema de justiça. Iniciaremos com a esfera estadual e federal dos ministérios públicos e os tribunais eleitorais, do trabalho e de justiça. Fazemos isso combinando a construção comunitária de programas coletores de dados de remunerações com um sistema que consolida, calcula as dificuldades de acessar os dados de cada órgão e publica todas essas informações.

Organização apoiada por alguma das organizações parceiras

Representante:

Daniel Lacet de Faria Fireman

Projetos

Nome do projeto

Projeto Coletor do DadosjusBr

Descrição

Os agentes públicos do sistema de justiça brasileiro recebem outras verbas, além de seus salários. Auxílio moradia e gratificações,são exemplos desses beneficios. O DadosJusBr surge com o objetivo de apresentar de forma detalhada, organizada e unificada os dados de gastos com remuneração dos órgãos que constituem o sistema de justiça brasileiro, facilitando o acesso e promovendo o controle social sobre esses gastos do poder judiciário, ministério público, defensoria pública e procuradorias.

Aprendiz

Matheus Filipe de Lima Souza

Nome do projeto

Projeto Interações do DadosjusBr

Design de Interface UX
Implementação de features

Descrição

O projeto "Interações" tem como objetivo desenvolver elementos interativos no site oficial do DadosJusBr, que auxiliem aos visitantes na compreesão das dificuldades enfrentadas pela população ao tentar acessar informações nos portais de transparência de orgãos públicos. A ideia é a criação e implementação de um texto e ilustrações interativas de forma a esquematizar o problema.

Aprendiz

Lucas Araujo Lima