Guardians

Os Guardians é um grupo voluntário de alunos preocupados com a disseminação de conhecimento sobre administração de sistemas. São responsáveis por realizar tarefas de manutenção nos laboratórios de informática da UFCG, bem como desenvolver software, realizar seminários e disseminar sobre a cultura da área.

Organização parceira da OpenDevUFCG

Representante:

Matheus Gaudencio do Rêgo

Projetos

Nome do projeto

LCC Bot

Implementação de features

Descrição

O foco deste projeto é desenvolver um bot para o discord com o intuito de fornecer informações úteis sobre os LCCs da UFCG para alunos, tal como também providenciar uma ferramenta que facilite o operacional de suporte e gerência da equipe sobre os laboratórios de forma remota. O LCC Bot, além de fornecer serviços úteis aos alunos, se tornará um arcabouço para facilitar a gerência remota das máquinas dos laboratórios, agregando funcionalidades úteis para o desenvolvimento de futuro de diversas outras aplicações.

Aprendiz

Maria Luiza de Souza Marinho

Nome do projeto

GitRadar

Implementação de features

Descrição

O objetivo do projeto é criar um sistema capaz de gerar relatórios de uso da plataforma do GitHub pelos alunos de uma determinada turma. Não é fácil monitorar o comportamento do aluno com o GitHub no contexto da turma. O monitoramento é importante para saber quando o aluno interage com o GitHub e de que forma (ex.: quantidade de linhas, classes, tipos de alteração, etc.). A visão da turma deve permitir ao professor a rápida identificação de alunos com baixa ou alta interação com o GitHub.

Aprendiz

Davi Gomes Passos Sousa

Nome do projeto

Horários-UFCG

Implementação de features
Refatoração

Descrição

O Horários-UFCG tem como intuito disponibilizar de maneira mais acessível aos alunos os horários das cadeiras oferecidas pelo curso de computação. Os alunos no período de matrículas tentam planejar quais cadeiras escolherão observando as informações do Controle Acadêmico e montando seus horários de diversas formas. Neste projeto, pretendemos adaptar nosso ferramental Vue para React, além de implementar novas funcionalidades, como a exportação de dados.

Aprendiz

Caroliny Regina Valença Leandro